Procedimento por Mobilidade Interna para a AGIF

1 – Caracterização da oferta: 

Tipo de oferta: Mobilidade interna

Órgão/Serviço: Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I.P. (AGIF)

Regime: Carreiras Gerais

Carreira: Técnico Superior

Categoria: Técnico Superior

Grau de complexidade: 3

Remuneração: Igual à de origem ou nos termos do art. 153.º Lei n.º 35/2014, de 20/06 na atual redação

Suplemento mensal: 0,00 EUR

Total de postos de trabalho: 1

Relação Jurídica Exigida: Nomeação definitiva. CTFP por tempo indeterminado

Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica: 

  • Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convecção internacional ou lei especial;
  • 18 anos de idade completos;
  • Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe a desempenhar;
  • Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • Cumprimento das leias de vacinação obrigatória.

Habilitação literária: Licenciatura

Descrição da Habilitação Literária: Licenciatura ou mestrado concluído em Ciências Sociais ou similar (Áreas da comunicação, assessoria política e gestão)

Outros requisitos: Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas

Tipo de oferta: Mobilidade Interna na categoria ou intercarreiras entre órgãos ou serviços, pelo período 18 meses, podendo consolidar-se nos termos do artigo 99.º e 99.ºA da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação.

 

2 – Caracterização do posto de trabalho: 

As funções descritas no conteúdo funcional correspondente à categoria de Técnico Superior, tal como consta no n.º 2 do artigo 88.º do Anexo I à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, correspondendo-lhe o grau 3 de complexidade.

O trabalhador recrutado desempenhará designadamente as seguintes funções:

  • Apoiar na gestão de projetos;
  • Assessorar o Conselho Diretivo;
  • Assegurar apoio administrativo;
  • Assegurar os contactos com os diferentes stakeholders;
  • Colaborar na implementação dos planos de comunicação e assessoria de imprensa;
  • Contribuir para a construção e implementação de planos de comunicação interna;
  • Apoiar na organização de eventos (internos e externos);
  • Colaborar na adaptação de informação técnica e científica a divulgar à população;
  • Colaborar na elaboração de conteúdos de comunicação.

 

3 – Perfil profissional: 

  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
  • Domínio do MS Office 360 (Word, Excel e PowerPoint);
  • Excelente capacidade de redação e edição de textos em português, com atenção ao detalhe e ao rigor linguístico;
  • Boa capacidade de gestão e administração;
  • Bons conhecimentos em técnicas de comunicação e relações públicas.

 

4 – Perfil comportamental:

  • Capacidade oratória;
  • Dinamismo e facilidade de comunicação;
  • Resolução de problemas e conceção de soluções inovadoras;
  • Organização, autonomia, polivalência e forte capacidade de multitasking;
  • Adaptabilidade e resiliência;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Gestão de stress;
  • Bom nível de inglês ao nível escrito e oral.

 

5 – Local de Trabalho: 

Lousã, Porto ou Lisboa, com possibilidade de realização de trabalho remoto (híbrido).

 

6 – Métodos de seleção: 

  • Avaliação curricular e entrevista profissional de seleção.
  • Apenas serão convocados para a entrevista os candidatos que reúnam os requisitos de admissão legalmente previstos e o perfil definido no presente aviso.

 

7 – Documentos a apresentar: 

  • Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas)
  • Declaração emitida pelo serviço a que pertence o candidato, com indicação da natureza do vínculo detido;
  • Cópia dos documentos comprovativos das habilitações académicas e outras consideradas relevantes.

CANDIDATE-SE A ESTA OPORTUNIDADE

Se está interessado/a na vaga acima descrita e em fazer parte da nossa equipa, envie-nos a sua candidatura com o seu Curriculum Vitae.